Bolos decorados para Casamento – Fotos


 

Os preparativos de uma festa de casamento são talvez, tão ou mais importantes do que a própria festa. A escolha dos convites, dos bem casados, das lembrancinhas e principalmente do bolo, levam tempo e muito cuidado por parte dos noivos. Em alguns casos, os noivos contratam serviços de bufês onde não precisam se preocupar com nada e receberão sua festa linda e perfeita, mas alguns outros, em sua maioria, gostam de participar de cada detalhe.

bolos decorados Bolos decorados para Casamento   Fotos

Pensando nisso. Pesquisamos algumas dicas para bolo de casamento que podem ser bem úteis na hora da sua escolha. Partindo do recheio, esse pode variar bastante de acordo com o gosto de cada casal. Os tradicionais, de massa branca com recheios que variam desde doces até o tradicional chocolate são ainda os mais solicitados, porém, existem ainda aqueles que querem diversificar e além da decoração externa, ainda optam por um bolo de massa decorada.

  1. Antes de tudo, escolha o seu bolo somente após ter decidido por completo o tema da sua festa. Não adianta fazer um bolo tradicional se sua festa será mais despojada. Nesse caso, escolha bolos mais alegres e com temas divertidos.
  2. A cor não precisa ser branca, apesar de o tradicional marcar isso. Bolos de casamento são em sua maioria brancos, com alguns detalhes em cores, quando tem. Mas quem disse que você não pode diversificar e colocar seu bolo, amarelo, por exemplo? Você pode e deve fazer se sua festa e sua personalidade permitir isso. Não adianta também você ser uma noiva tradicional com um bolo alegre. Tudo tem que casar na mais perfeita harmonia.
  3. Você quer um bolo que não está dentro do padrão do seu tema de casamento. Digamos, que não é politicamente correto, porém se você utilizar da criatividade, tudo sai perfeito. Digamos que você irá fazer uma festa mais despojada, porém prefere aquele momento mais tradicional e deseja aquele bolo mais tradicional. Opte pelo bolo mais baixo, com massa branca e detalhes com cores um pouco mais alegres. Mesmo que sejam as tradicionais flores, a cor dá todo um diferencial ao seu bolo.
  4. O bolo tem que ser alto? Não! Muitas noivas atualmente estão optando por bolos mais baixos. Como falamos, a decoração hoje conta muito mais. Então não se acanhe em apresentar aquele bolo estilo de 1 ou dois andares apenas.

Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil


 

Como organizar uma festa de aniversário infantil em casa?
Festa de aniversário Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil

 

A organização de uma festa de aniversário é uma tarefa que requer precisão em detalhes, devemos pensar em tudo desde a lista de convidados até agendamentos, encomendas á possíveis mudanças de tempo ou convidados inesperados.

Antes de mais nada inicie pensando no tamanho da festa que pretende oferecer e em quanto está disposto a desembolsar, isso mesmo, é o valor que você pretende gastar que irá ditar os próximos passos.

Após definir um valor estimado ou aproximado inicie com a lista de convidados, a lista deve ser feita assim uma lista com o nome de adultos e outra com o nome das crianças, pois a contagem das guloseimas e lembranças da festa serão distintas para um grupo e outro.

Defina a data, isso mesmo, definir a data é muito importante efacilita muito a entrega dos convites e preparação dos seus convidados. Entregue os convites ao menos 10 dias antes do evento.

Defina o local, seja em sua própria casa, garagem, salão de festas, observe muito bem o espaço do qual você poderá usufruir leve em consideração mudanças de tempo  e o espaço que você pode contar para montagem de brinquedos casa eles estejam presentes.

Realize a encomenda dos docces e salgados antecipadamente para não ter problema, o segredo é não deixar nada para a útima hora, assim você pode fazer orçamentos e sair ganhando.

Decorar, a decoração da festa é muito importante para deixar tudo com um ar alegre e divertido, você pode buscar ornamentações prontas, decorações de aluguel, ou ainda criar sua própria decoração, existem inúmeras lojas de festas que atendem o público infantil, jovem e adulto e oferecem vários preços e sugestões.

As lembrancinhas são importantes e indispensáveis nas festas infantis, elas podem ser sofisticadas ou simplesinhas, os preços são bem variáveis, a moda do momento são os palitos de marshmallow que você mesma pode fazer e sair super em conta, para os adultos as sugestões são pequenas lembranças como as caixinhas decorativas sem extravagâncias, delicadas e simples sem muitos detalhes omo fotos ou inscrições, apenas caixinhas coloridas com a cor predominante da festa e os dados da lembrança escritos em um papelzinho.

Boa sorte!

 

Dicas para contar o número de guloseimas por convidado

 

Saber a quantidade certado que se irá gastar é importante, ninguém quer fazer feio e deixar convidado chupando o dedo não é?! Por isso é importante calcular a quantidade de convidados e de comida que se irá gastar, sempre trabalhe com uma média de mais 10 pessoas, essa dica não falha, assim todos saem satisfeitos e ninguém passa vontade de nada!

Bolo  calcula-se 100gr por pessoa

Docinhos 6 unidades por pessoa

Salgadinhos 10 unidades por pessoa

Refrigerantes 600 ml por pessoa

Cerveja 600 ml por pessoa que bebe

Carnes ( churrasco) 350 gr por pessoa

Arroz 150 gr por pessoa

Massas 200 gr por pessoa

 

Bolos de casamento


 

Bolo de casamento decorado

bolo de casamento decorado 3 330x210 Bolos de casamento O grande dia dos noivos é o dia do casamento, momento onde eles comemoram um grande passo em suas vidas, felicidade que é compartilhada com seus familiares e amigos. Quando planejamos casar tudo deve ser planejado com muito carinho, desde o vestido da noiva quanto ao bolo da festa. Além dos noivos o bolo é essencial em um casamento, vocês não acham que um casamento sem bolo não é um casamento?!
Hoje em dia os bolos de casamento já estão mais modernos com decorações mais arrojadas, os bolos de casamento ganharam mais vidas, com cores mais vibrantes, tamanhos e formatos diferenciados, detalhes que chamam mais atenção do que aquele tradicional bolo branco com algumas rosas.
Os bolos de casamento podem ser do mais simples ao mais criativo, isso tudo depende dos noivos. Na hora de escolher um bolo de casamento os noivos devem provar vários recheios e sabores, nada de querer se preocupar só com a decoração, você deve agradar os paladares de seus convidados. Dica: Recheios de frutas não são os mais recomendáveis elas podem acabar estragando antes do bolo ser servido, creme de baunilha, nozes, bem casado, coco e ganache de chocolate são os recheios tradicionais e com certeza vão agradam qualquer paladar.
O tamanho de um bolo de casamento deve ser levado em conta a quantos convidados forem a festa, mas não fiquem preocupados, o mais recomendável é fazer um bolo de tamanho médio, com 2 ou 3 andares, ou quantos andares os noivos desejarem.
A decoração do bolo é a parte mais divertida de se escolher, existem várias maneiras de decoração, da mais simples a mais ousada. Lembre-se que deve se tomar cuidado, pois o bolo deve fazer parte do resto da decoração da festa, tudo deve estar em perfeita harmonia.

Os noivinhos do bolo também chamam muita atenção dos convidados, hoje existem vários modelos de noivinhos, para escolher os noivinhos fica mais fácil, pois é só escolher aquels que mais se parecem com os noivos.

Para ajudar os noivos, abaixo vocês conferem alguns modelos de bolos de casamento.

Bolos decorados de casamento – Fotos 

Bolo de Aniversário de 1 ano


 

bolo de aniversario aviao 180x180 Bolo de Aniversário de 1 ano

O bolo de aniversário de ano é complicado de escolher o tema, pois a criança não tem seu gosto ainda , e não opina nos detalhes.  Mas hoje separamos algumas dicas e fotos de bolos decorados de 1 ano.

Há vários modelos de bolo de aniversário, mas em primeiro lugar devemos escolher de acordo com no nosso gosto e fazer um orçamento com confeiteiro, pois esse bolo infantil não são nada barato. O  visual do bolo é muito importante, mas quanto mais bonito for mais caro fica o preço, mas hoje é comum existir várias formas de pagamentos e parcelamentos no cartão. O profissional responsável pelo acabamento precisa ser criativo, delicado e desenvolver as alegorias sem exagero.

A decoração de bolo de 1 ano de idade também depende da combinação de cores, ou seja, o confeiteiro precisara trabalhar com corantes comestíveis para conseguir fazer um bom trabalho. Quanto mais colorido e fiel ao tema da festa, mais interessante o bolo se torna aos olhos dos pequenos convidados. Abaixo separamos algumas fotos de bolo de aniversario.

Fotos de Bolo de Aniversário de 1 ano 

Bolo Decorado de 15 anos – Fotos e Modelos


 

bolo 15 anos 3 180x180 Bolo Decorado de 15 anos   Fotos e ModelosA festa de 15 anos é um momento muito aguardado pelas meninas . É um momento muito marcante pois é uma fase nova, aonde a menina passa de adolescente para moça. Por esse motivo a festa dever ser linda, decorada, para agradas os  parentes e amigos para homenagear.

Um dos principais itens da festa, além de vestido, enfeites é  bolo decorado para a festa esse tambem deve ser cuidadosamente escolhido, por isso é importante pesquisar antes de qualquer coisa para não haver arrependimentos depois da festa de 15 anos.

O valor do bolo decorado de 15 anos não é barato, pois as decorações são muito trabalhosa, mas existem vários preços isso depende do modelo de escolha. Logo abaixo postaremos vários modelos de bolos de festa de 15 anos para você seguir de exemplo no seu aniversário. Quanto ao preço, hoje existem várias formas de pagamento, até mesmo o parcelamento no cartão de crédito.

Fotos de Bolos de 15 Anos



12