mensagens+de+feliz+natal+2013 Brincadeiras para o Natal 2013Brincadeiras para o Natal 2013

 

O Natal vem chegando e é melhor ir se preparando, toda festividade deve ser bem animada com algumas brincadeiras divertidas seu Natal irá ser muito mais especial.

 

Toda a festividade desse dia é feita com a família, presentes, mensagens, comida e é claro que com uma brincadeira natalina tudo ficará muito mais alegre, sendo assim muitas brincadeiras de Natal foram criadas.

 

Confira algumas brincadeiras para o Natal 2013

 

Como todas as brincadeiras, a finalidade das brincadeiras de Natal é deixar tudo mais descontraído e divertido, aqui nesse artigo você irá conferir algumas logo abaixo, sem mais delongas vamos a elas:

 

  • Amigo-secreto diferente - Peça que cada convidado compre um presente avulso. Na hora, cada um vai tirar seu papelzinho, com o nome de seu amigo. A graça fica justamente por conta da surpresa. Vai ter homem ganhando vestido e mulher recebendo, como lembrança, uma gravata. Para que ninguém saia da festa insatisfeito, as pessoas poderão trocar seus presentes entre si.

 

  • Inimigo-secreto - A família pode optar por fazer só essa brincadeira ou combiná-la ao amigo-secreto convencional. A ideia é presentear o inimigo com um presente engraçado. Um membro da família que é professor pode ganhar de presente uma caixinha de giz, acompanhada de um bilhetinho: “Para se divertir nas férias”. Use sua imaginação e evite presentes de mau gosto.

 

  • Bexiga da turma - Espalhe balões por toda a casa. Na hora de encher coloque, dentro delas, papéis com os nomes das pessoas que vão estar na comemoração. Cada um vai tirar uma bexiga, estourar e descobrir o nome de outro convidado. A partir daí, você bola várias atividades. Um convidado pode dizer ao outro o que mais admira nele, contar a história mais engraçada que conhece a respeito do fulano ou simplesmente fazer um desejo de Natal bem carinhoso ao dono do nome que saiu de dentro da bexiga.

 

  • Balões de Natal - Essa brincadeira de Natal é muito divertida, principalmente se ninguém da família tiver muita grana. A brincadeira de final de ano consiste em apenas encher balões e dentro deles colocar frases do tipo “Não foi dessa vez”, “O presente não é seu” ou “Pague um mico”. E somente em um balão de Natal premiado colocar um presente de Natal bem legal. O ideal é que todos os balões tenham cores iguais para que nenhum espertinho já saiba onde está o prêmio.

 

  • Brincadeira do porquinho - Em circulo entrega-se um porquinho (pelúcia, barro, etc) cada um ira beijar em uma parte do corpo do porquinho e passar para o outro ao lado e sucessivamente, não pode beijar na mesma parte que outros beijaram. Sejam criativos (orelha, olho, boca, rabo, barriga etc). Quando todos fizeram isso o animador diz que agora cada um ira beijar o amigo da direita no mesmo lugar que beijou o porquinho!

 

  • Mimica - Dividimos os convidados em 2 ou 3 grupos… pegamos 1 pessoa de cada grupo para fazer as mímicas (sempre pego frases de ditados populares…Ex:cada macaco no seu galho. Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher… etc ) cada grupo pega 6 ditados (só a pessoa que faz a mímica e o grupo contra ele q pode ver a frase) … e pra ficar mais empolgante colocamos um tempo de 45 segundos… no final o grupo q mais acertar cada participante ganha um presente.

 

  • Caça ao tesouro - Esconda vários bis brancos e a mesma quantia de bis preto. divide em 2 grupos, um grupo tem que achar os bis brancos e o outro grupo os bis pretos, detalhe.. se o grupo do bis branco achar bis preto, eles comem, assim o outro grupo vai ter menos bis para achar, e vice versa. O grupo que achar mais bis da sua cor é o vencedor. Como premio pode ser dado caixas de bombom para dividir entre eles. É muito divertido !!!