SHARE

O  Réveillon 2013 está se aproximando, essa data é muito importante, ela simboliza vida nova, mudanças . Por isso devemos reunir parentes e amigos e celebrar essa data com uma bela ceia, farta de comidas.  Separamos umas lista de comidas com seus significados para vocês seguir de exemplo na virada do ano.

Já começamos pela fartura da mesa, a grande  quantidade de alimento que geralmente encontramos à mesa nessa ocasião, isso tudo simboliza um momento de abundância e felicidade.Todos nós buscamos felicidade e fartura, então vamos seguir o cardápio que garante tudo isso.  Os pratos servidos também têm seus significados e tradições. Eles variam de acordo com o país e cultura.

Comidas para Virada do Ano 2013

Arroz

  • O arroz não pode faltar na nossa mesa pois ele simboliza a riqueza e fertilidade e saúde.

Champanhe

  • Essa bebida é muitos comum nas viradas do ano, não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo. O champanhe é utilizados em todos o mundo como um maneiras de comemoração, ele simboliza harmonia , alegria em nossas vidas.

Lentilhas

  • A lentilha simboliza sorte, ótimo acompanhante do arroz branco. No Brasil algumas pessoas dizem que a lentilha tem que ser o primeiro alimento consumido logo após a virada do ano, pois ele ajudará você ter sucesso financeiramente.

Porco e leitão

  • O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza.

Romã

  • A romã é símbolo de fartura e fertilidade. Ela é uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância. No Brasil, a tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.

Uvas

  • A uva é a fruta que não pode faltar na nossa mesa no Ano Novo. Além de ser uma delicia de fruta você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. E realizar um pedido antes de fazer o consumo da mesma.

6 COMMENTS

  1. Com certeza muitos não terão nem pão com mortadela, mas que tal repartir o que se tem, pelo menos com pessoas de nossa cidade, afinal não sabemos o dia de amanhã, pode ser que numa virada dessas, algum de nós também não tenha e vice versa !
    Eunice Ramos Bagé RS …

LEAVE A REPLY