Como cuidar e montar um Jardim de Inverno? Dicas e Modelos

As flores e plantas dão mais vida ao ambiente e podem deixar um local mais aconchegante. O jardim de inverno é um tipo de jardinagem desejado por muitas pessoas. Para possuir um é preciso ter certos cuidados e saber como montar um. Mesmo em alguns apartamentos ou casas menores é possível fazer uma área verde.

 

Como montar um Jardim de Inverno

 jardim de inverno Como cuidar e montar um Jardim de Inverno? Dicas e Modelos

Para montar um jardim de inverno são necessários alguns requisitos. O primeiro é possuir um local fechado sem incidência de ventos fortes, cercados por vidros e uma abertura suficiente para o ar. O jardim de inverno tem origem em paises com neve onde as plantas precisam de um local especial para sobreviver nesta época. No Brasil a idéia é deixar um local aconchegante.

A iluminação deve ser moderada com apenas alguns pontos de luz, entre as plantas. Muitas plantas gostam do clima nublado ao contrario do que se pensa, já que nestes dias elas recebem a quantidade de luz necessária e não precisam de tanta água para a transpiração. A folhagem destes jardins são mais fáceis de serem escolhidas já que não precisam ser de plantas floridas ou frutíferas.

Depois vem a escolha das plantas, que podem ser aquelas que precisam de pouco sol como nandina, palmeira ráfis, bromélias, pata de elefante, babosa de pau. Espada de São Jorge, lança de São Jorge, Lírio da paz, avenca, zamiocuca e variedades de cactos são plantas perfeitas para ambientes com pouca luz. Para a decoração tons amadeirados, e objetos de madeira rústica para dar a cara de aconchego.

Plantas coloridas também podem enfeitar o jardim de inverno como manacá-da-serra anão, arvoreta resedá, quatro cachepôs médios com azaleias, ericas e camélias, sálvias-azuis.

 

Cuidados

Os cuidados com este jardim estão no cuidado quanto a poda e limpeza, uma vez que elas durante o inverno estagnam o crescimento das folhas e caule e aumenta o crescimento das raízes. Regar as plantas deve ser feito de forma regular, e durante o inverno deve se utilizar menos água. Cuidar do jardim de inverno pode se tornar aos poucos um hobby, e garantir um espaço aconchegante e elegante a casa.

 

Fotos e Modelos

É possível se inspirara observando outros jardins de inverno.


3 Comments

  1. Ivanir Soth Dias Ne

    20 de fevereiro de 2013 at 18:02

    lindo.

  2. Amei as dicas irei usa-las

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014

cogumelolouco.net 2014