Portal do servidor público Goias contracheque

download 11 Contracheque Portal do Servidor GO

Hoje em dia, a facilidade para o cidadão está muito melhor, principalmente para o servidor público, pois em poucos cliques, ele pode obter muitas informações. Estamos falando do Portal do Servidor, em todos os estados, porém vamos falar do Portal do Servidor de Goiás, que tem um Portal muito bem desenvolvido justamente para ser uma ferramenta de comunicação entre a Secretária de Administração e Recursos Humanos e o servidor público da Prefeitura de Goiânia, através da Internet.

Através deste canal, segue o link: www.goiania.go.gov.br/html/portaldoservidor/index.htm. O servidor da prefeitura de Goiás pode ter acesso á muitos canais como os seus dados pessoas, consultas de documentação, habilitação, benefícios e etc. Dados funcionais como consultas de cargo, lotação, afastamento, férias e funções gratificadas, contracheques, recadastramento, estatuto do servidor, emissão de guias e outras informações que o servidor público tem todo o direito.

Portal do Servidor GO Contracheque

No canal de contracheque, o servidor pode emitir o mesmo através do número de matrícula e a senha que todo servidor público do Estado de Goiás tem disponível. A senha é retirada pessoalmente pelo servidor na Divisão pessoal do órgão onde o servidor está alocado. No caso do esquecimento da senha, o servidor deve também se encaminhar ao departamento de pessoal do servidor.

Segurança e Rapidez

Com a maior segurança e rapidez, o Portal do Servidor GO também é prático e muito ágil no acesso de suas informações. A vantagem do portal para a administração do Estado de Goiás é a economia que é gerada com este tipo de serviço e também por ser muito rápido, pois o servidor pode resolver todas as questões de forma pessoal, sem mesmo sair de casa.

O Portal ainda te disponibiliza a emissão da cédula C para fins de imposto de renda e também responde as dúvidas mais frequentes, como a respeito de licença por motivo de doença em alguma pessoa familiar, para acompanhar o companheiro ou a companheira sobre auxílios, salário-família, pensão, pecúlio, auxilio funeral, entre outras questões frequentes. Para emitir contracheques, o servidor público deve acessar o link através de sua matrícula e a senha podendo na sequência, clicar no contracheque no mês que bem deseja, além de poder imprimir, tudo simples e prático, sem sair de casa, somente pela Internet.