O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, é a hora de celebrar o amor e a união entre eles. Por isso os mínimos detalhes desde o vestido até o final da festa são importantes. A maioria das uniões são celebradas na igreja, local que requer uma atenção especial quanto a sua decoração.

 

Ela pode ser feita por profissionais ou pelos próprios noivos. Quando se fala na decoração da igreja se fala sobre as flores que serão utilizadas, posição delas, uso de fitas ou véu ao longo do corredor por onde a noiva passará. Pode parecer que não mais estes detalhes fazem diferença, e devem ser pensados de acordo com o estilo de festa.

 

Decoração da igreja

Decoração de festa de casamento fotos Decoração de Igreja para festa de casamento   Dicas e Modelos

A decoração deve começar tendo como padrão o horário do dia no qual a festa será realizada. A decoração deve fazer jus com o estilo dos noivos, assim é possível escolher entre uma decoração mais simples que pode ser bonita, ou uma decoração cheia de ornamentos e enfeites.

A escolha das flores é fundamental. Casais que querem economizar podem optar pelas flores da estação e utilizar as mesmas flores na decoração da festa depois da cerimônia. Às vezes é interessante harmonizar as cores das flores com as cores da igreja, e saber o significados das cores das flores.

Alguns exemplos são a rosa branca que significa pureza e paz, a rosa cor de rosa simboliza a doçura e charme, rosa champanhe respeito, orquídeas perfeição, margaridas amor frágil e verdadeiro. Estas são apenas algumas das flores e seus significados, possuindo muitas mais.

Algumas flores estão mais em altas do que outras. Quem optar por um casamento vintage, uma das modas do momento pode utilizar flores do campo na decoração da igreja. São flores simples e alegres. Entre os bancos da igreja, virado para o corredor por onde a noiva passará ficam algumas flores e os tecidos fluidos ou lúdicos, que dão um toque especial para o ambiente. O branco ainda é um tom mais usado e o mais romântico.

Esta parte também pode ser colocada pelos próprios noivos se optarem por fazer a decoração por conta própria. Muitos casais têm feito uma cerimônia apenas na igreja, sem festa posterior, nestes casos a decoração é ainda mais importante uma vez que marca mais a cerimônia matrimonial.