SHARE

Como organizar uma festa de aniversário infantil em casa?
Festa de aniversário Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil

 

A organização de uma festa de aniversário é uma tarefa que requer precisão em detalhes, devemos pensar em tudo desde a lista de convidados até agendamentos, encomendas á possíveis mudanças de tempo ou convidados inesperados.

Antes de mais nada inicie pensando no tamanho da festa que pretende oferecer e em quanto está disposto a desembolsar, isso mesmo, é o valor que você pretende gastar que irá ditar os próximos passos.

Após definir um valor estimado ou aproximado inicie com a lista de convidados, a lista deve ser feita assim uma lista com o nome de adultos e outra com o nome das crianças, pois a contagem das guloseimas e lembranças da festa serão distintas para um grupo e outro.

Defina a data, isso mesmo, definir a data é muito importante efacilita muito a entrega dos convites e preparação dos seus convidados. Entregue os convites ao menos 10 dias antes do evento.

Defina o local, seja em sua própria casa, garagem, salão de festas, observe muito bem o espaço do qual você poderá usufruir leve em consideração mudanças de tempo  e o espaço que você pode contar para montagem de brinquedos casa eles estejam presentes.

Realize a encomenda dos docces e salgados antecipadamente para não ter problema, o segredo é não deixar nada para a útima hora, assim você pode fazer orçamentos e sair ganhando.

Decorar, a decoração da festa é muito importante para deixar tudo com um ar alegre e divertido, você pode buscar ornamentações prontas, decorações de aluguel, ou ainda criar sua própria decoração, existem inúmeras lojas de festas que atendem o público infantil, jovem e adulto e oferecem vários preços e sugestões.

As lembrancinhas são importantes e indispensáveis nas festas infantis, elas podem ser sofisticadas ou simplesinhas, os preços são bem variáveis, a moda do momento são os palitos de marshmallow que você mesma pode fazer e sair super em conta, para os adultos as sugestões são pequenas lembranças como as caixinhas decorativas sem extravagâncias, delicadas e simples sem muitos detalhes omo fotos ou inscrições, apenas caixinhas coloridas com a cor predominante da festa e os dados da lembrança escritos em um papelzinho.

Boa sorte!

 

Dicas para contar o número de guloseimas por convidado

 

Saber a quantidade certado que se irá gastar é importante, ninguém quer fazer feio e deixar convidado chupando o dedo não é?! Por isso é importante calcular a quantidade de convidados e de comida que se irá gastar, sempre trabalhe com uma média de mais 10 pessoas, essa dica não falha, assim todos saem satisfeitos e ninguém passa vontade de nada!

Bolo  calcula-se 100gr por pessoa

Docinhos 6 unidades por pessoa

Salgadinhos 10 unidades por pessoa

Refrigerantes 600 ml por pessoa

Cerveja 600 ml por pessoa que bebe

Carnes ( churrasco) 350 gr por pessoa

Arroz 150 gr por pessoa

Massas 200 gr por pessoa

 

7 COMMENTS

LEAVE A REPLY