menopausa 370x210 Menopausa precoce : sintomas e como tratarMenopausa precoce

A menopausa inicia seu processo normalmente após os 40 anos, porém não é incomum mulheres que entram na menopausa antes do 40 anos, esses casos são denominados menopausa precoce.

A menopausa precoce é encarrada pelos médicos como falência ovariana prematura, o processo ocorre exatamente igual a menopausa em uma mulher com mais de 40 anos.
Os primeiros sintomas da menopausa são os ciclos menstruais irregulares, calorões durante algumas vezes ao dia, suores e distuúrbios hormônais.
O aparecimento da menopausa precoce pode se dar devido a alguns fatores como genética, mulheres que tiveram ou tem artrite,lupus, reumatóide, diabetes ente outras doenças que afetam o aparelho reprodutor feminino ou nos hormônios que regulam o funcionamento normal do mesmo.

 

Sintomas e sinais da menopausa precoce

 

Ciclo menstrual irregular, tanto em tempo entre uma menstruação e outra quanto na intensidade com que ele ocorre.
Calorões acompanhados de suores inesperados, que acontecem e passam em alguns minutos, isso várias vezes ao dia e a noite também.
Infertilidade
Falta de úmidade vaginal e incontinência urinária
Distúrbios do sono
Dores de cabeça
Aumento de peso
Queda de cabelos
Dores musculares

Tratamento da menopausa precoce

Qualidade de vida, prática de exercícios físicos, não ingerir bebidas alcólicas, evitar o tabagismo e aderir sempre bons hábitos alimentares . O acompanhamento médico é indispensável.